domingo, 3 de abril de 2016

Banda Alamiré no Programa Palco Brasil dia 02 de Abril


O “Alamiré” é um projeto iniciado em meados de 2010 pelos músicos, compositores e arranjadores paraibanos Rudá Barreto e Uaná Barreto, que apesar de muito jovens já acumulam larga experiência musical, inclusive com atividades profissionais no exterior, em projetos culturais realizados no Senegal e na Gâmbia.  O repertório do grupo, composto em sua maioria por músicas autorais, passeia pela música instrumental com influências jazzísticas, africanas e brasileiras e também pelo universo da canção sempre com uma ênfase rítmica, característica marcante do grupo.
Ao “Alamiré” juntam-se os músicos Ilder Santos no contrabaixo, o baterista Gilson Machado, o cantor e também compositor Tiago Moura e o acordeonista Helinho Medeiros. Ao longo dos três anos de existência, o grupo participou de diversos projetos, incluindo o Circuito das Praças; Mostra de Música do SESC, tendo músicas de autoria de Rudá e Uaná gravadas; o projeto Quintas Aumentadas, além de ter excursionado em turnê no Senegal, acompanhando a cantora paraibana Gláucia Lima e participado, em 2014, do projeto Intervalos Instrumentais, dividindo o palco com o trompetista baiano Joatan Nascimento.
Atualmente o Alamiré, grava seu primeiro álbum intitulado “A Pesar Com Tudo”, formado apenas de músicas autorais instrumentais, passeando também no universo da canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário